Início / Carnaval / Vereador Moisés Rocha articula diálogos para melhorar o Carnaval

Vereador Moisés Rocha articula diálogos para melhorar o Carnaval

O vereador Moisés Rocha (PT) já busca diálogos entre a Câmara Municipal de Salvador e os poderes públicos que organizam o Carnaval. “Iremos articular a discussão com o Governo do Estado da Bahia, a Prefeitura e o Conselho do Carnaval (Concar) para alinharmos as questões pertinentes à maior festa do planeta”, afirmou o vereador, que é o presidente da Comissão Especial do Carnaval.

Em Salvador, a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo ocorre no dia 7 de fevereiro.

Segundo o parlamentar, “estão baixas as vendas dos blocos para a festa momesca este ano”. Moisés aposta em ações que incentivem o “Carnaval no Centro de Salvador, assim como o fortalecimento do Circuito Batatinha, no Pelourinho”. Ele defende o resgate das manifestações populares no Carnaval.

Moisés Rocha coordenou em junho do ano passado o “Seminário Panorama Carnaval 2018”. Durante dois dias, representantes da Prefeitura, do Governo do Estado da Bahia, do Conselho Municipal do Carnaval e do trade carnavalesco (artistas, produtores e dirigentes de entidades culturais) discutiram os caminhos da festa momesca.

De acordo com Moisés Rocha, é necessário cumprir os compromissos assumidos durante o seminário.

Na ocasião, ele afirmou que “estamos tendo a oportunidade de promover um debate amplo e múltiplo com os principais atores do Carnaval que nos trouxeram sua preocupação com os tributos, a captação compartilhada, o direito de arena e muitos temas que precisam ser discutidos com o governo estadual e municipal”.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

SOJA e Natiruts neste sábado em Salvador

Um apresenta o Poetry in Motion” e o outro “Índigo Cristal”. SOJA e Natiruts estarão ...

Deixe uma resposta