Início / Bahia / Tradição e suingue abrem primeira noite do Festival Virada Salvador 2018

Tradição e suingue abrem primeira noite do Festival Virada Salvador 2018

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

A primeira noite do Festival Virada Salvador 2018 começou do jeito que o baiano gosta: com a tradição do Malê Debalê, que abriu a programação cultural num cortejo no chão da Arena Daniela Mercury e com o balanço da banda Duas Medidas. Com 38 anos de estrada, o bloco afro encheu os olhos do público com uma performance de cores e tambores, antecipando o show da Duas Medidas.

Misturando a batida tribal com nuances eletrônicas – que eles chamam de eletrobalance -, a banda liderada por Lincoln Sena abriu a festa chamando a plateia para dançar, apertando o play com o “Paredão das Amigas”. A banda subiu ao palco com seis bailarinos, que fizeram centenas de bumbuns tremerem ao som do hit.

“Sexta-feira já chegou, aperte o play”, determinou Lincoln Sena. “Paredão das Amigas”, “Glicose” e “Encostar bem gostosinho” embalaram a galera. Para convidar Pabllo Vittar ao palco, Lincoln brindou o público com uma versão de K.O., sucesso da cantora maranhense. Em seguida, deu continuidade ao show com os convidados Fábio Papazzoni e Magnata (Lá Fúria).

Antes de subir ao palco da Arena Daniela Mercury, Lincoln Sena falou sobre parcerias e o trabalho da banda que foi realizado durante o ano. “Foram seis a sete músicas lançadas em 2017. A gente vem fazendo participação com grandes nomes: Gabriel Diniz, Fábio Duarte – criador da FitDance -, Márcio Vitor, Lá Fúria, Papazzoni. Foi um ano de grande produção”, destaca o artista.

O cantor aproveitou a ocasião para elogiar a organização e o empenho da Prefeitura, que transformou um tradicional evento de fim de ano em um grande festival, ao promover a  diversidade musical. “Para mim é uma honra estar aqui. Só cabe a mim fazer jus a esse momento, levando muita música, muita dança, do inicio até o fim”, frisa. 

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom/PMS

Sobre o que a banda reserva para o próximo Carnaval, Lincoln assegurou que toda a programação foi definida há três meses. “Mais uma vez, ficaremos todos os dias na nossa cidade, fazendo o carnaval nos bairros. Faremos a pipoca do Duas Medidas e estaremos com 12 a 14 shows nos bairros”, pontua. 

 

Sobre Rafael Santana

Rafael Satana é jornalista com experiência em diversos jornais e sites. Colaborador de conteúdo na #TVServidor e #AxéNotícias

Leia Também

Para Jaques Wagner, Michel Temer “é um homem que tem uma história, é um constitucionalista”

Em matéria veiculada no site da Band (clique aqui), em setembro de 2009, o então ...

Deixe uma resposta