Início / Destaque / Terceiro Festival Náutico de Salvador tem início no sábado (02)

Terceiro Festival Náutico de Salvador tem início no sábado (02)

Crédito: Groupon

Salvador recebe o 3° Festival Náutico entre este sábado (02) e 13 de dezembro, trazendo cinco competições em diferentes modalidades aquáticas. O festival faz parte do calendário de eventos da cidade e tem o objetivo de desenvolver o setor náutico, fomentar o turismo e trazer emprego e renda para a região. Quem abre a maratona de competições do Festival Náutico de Salvador é o 9° Rally Náutico da Bahia, que acontece neste sábado (02), com largada da Bahia Marina, às 10h. Competem neste evento lanchas e motos aquáticas, e a chegada será no Yacht Clube da Bahia (YCB).

Já no domingo (03), acontece a 7° Etapa do Circuito Baiano de SUP – Stand Up Paddle. Com saída do Porto da Barra e largada a partir das 8h. O circuito pode ser feito por atletas das modalidades Kids, Júnior, Race 12,6″, Race14″, Paddleboard, Race Amador e Fun Race. A expectativa é que 150 atletas participem desta competição. Também neste dia será realizada a 2° Regata Cidade de Salvador. A regata será aberta a todos os barcos das classes Optimist, Laser, Dingue, Snipe e Windsurf, que farão um percurso exclusivo. Outro percurso será feito pelos competidores das classes Hobie Cat 16, 29er, Skipper 21 e HPE25. O horário programado para o sinal de atenção da regata será às 13h, em frente ao Porto da Barra.

No final de semana seguinte, acontecem mais duas competições. No sábado (9 de dezembro), será realizada a 3° Travessia Baía de Todos-os-Santos – Maratonas Aquáticas. Após a disputa de sete etapas do circuito Baiano de Maratonas Aquáticas, com provas de 3km a 5km, foram selecionados 110 nadadores para participação na Travessia. São 14km de distância saindo da Praia de Gameleira, em Bom Despacho, com chegada no Porto da Barra. Cada atleta é acompanhando por uma embarcação e um guia. A saída está marcada para as 8h, com previsão de chegada dos primeiros colocados cerca de 2h30 após a largada.

A 5° Travessia Mar Grande/Yacht de Canoagem encerra as competições no dia 10 de dezembro (domingo), com saída da Praia de Jaburu, em Mar Grande, às 8h30, e remada até o Yacht Clube da Bahia, com uma distância de aproximadamente 10 km. Participam do evento praticantes de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana. As vagas são limitadas em 120 participantes.

Informações e inscrições para as competições podem ser feitas através do telefone 2105-9113. O Festival Náutico foi lançado pela Prefeitura em 2015, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e conta com a parceria do Yacht Club da Bahia, Bahia Marina e Capitania dos Portos.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Preço dos alimentos registra queda recorde no ano

    Nunca os preços dos alimentos caíram tanto em um ano. Até novembro, esses ...

Deixe uma resposta