Início / Bahia / Sinal digital chega a Salvador, Fortaleza, Vitória e Rio de Janeiro

Sinal digital chega a Salvador, Fortaleza, Vitória e Rio de Janeiro

Crédito: Agência Brasil

A difusão do sinal digital avança pelo País. Nesta quarta-feira (27), o sinal analógico de televisão será desligado em mais duas capitais: Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Nas duas cidades, respectivamente, cerca de 93% e 92% dos domicílios já estão preparados para a mudança. Já em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai distribuir quase 1,3 mihão de kits de TV digital para famílias cadastradas em programas sociais, já que nesses locais o desligamento está previsto para 25 de outubro.

Para receber o kit (conversor, antena e controle remoto), é preciso agendar um pedido pelo site do Seja Digital, ou pelo número 147, e retirar nos pontos de entrega. Com o desligamento, a programação das emissoras de televisão passa a ser enviada com o sinal digital. Com isso, a qualidade das transmissões será elevada, com menores riscos de interferências.

A digitalização ainda permite que a programação seja acessada em dispositivos móveis, além da oferta de multiprogramação em um mesmo canal, assim como da interatividade para troca de dados com o televisor.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

SOJA e Natiruts neste sábado em Salvador

Um apresenta o Poetry in Motion” e o outro “Índigo Cristal”. SOJA e Natiruts estarão ...

Deixe uma resposta