Início / Bahia / Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. Matheus Morais e Victor Pinto, destaques na CMS

Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo. Matheus Morais e Victor Pinto, destaques na CMS

Montagem: Axé Notícias

Os vereadores de Salvador elegeram, na centésima sessão ordinária do ano, os profissionais de comunicação que mais se destacaram na cobertura dos trabalhos legislativos, com o prêmio Jânio Lopo de Jornalismo.

Vencedor na categoria Rádio, Matheus Morais do Grupo Metrópole se diz “agradecido pelo voto dos vereadores que reconheceram o trabalho do Grupo Metrópole. Agradecer também pelo resgate do prêmio Jânio Lopo que é de extrema importância para valorização do profssional que cobre o dia-a-dia do trabalho legislativo”. Para Matheus a reedição do prêmio, suspenso na presidência Paulo Câmara, “só fez fortalecer o trabalho da imprensa. A volta é a marca e o símbolo de uma imprensa mais forte. Que os colegas possam se unir ainda mais para fazer uma imprensa forte, não só dentro do Legislativo Municipal”.

“Primeiro agradecer a Deus por ter permitido concorrer e vencer este prêmio. Em segundo lugar, agradecer também aos vereadores que votaram em mim e dizer que aqueles que cobrem o dia-a-dia a Câmara Municipal são os principais beneficiados. O importante é valorizar o profissional que está aqui acompanhando as movimentações no dia-a-dia. O resgate do Prêmio valoriza nosso trabalho. Cubro há 3 anos os trabalhos na Câmara e ganhar esse prêmio é uma satisfação muito grande”, apontou o jornalista vencedor na categoria Site, Victor Pinto, do Bocão News.

Recorde / Ao anunciar o resultado da eleição o presidente da Câmara, vereador Leo Prates (DEM), chamou atenção para a cobertura recorde observada este ano dos trabalhos da Casa, sobretudo pelos sites de notícias. Ele agradeceu ao vereador Téo Senna (PHS) pela iniciativa de instituir a premiação, por meio do Projeto de Resolução nº 14/2010, com o objetivo de destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política do Legislativo municipal. “Quero também parabenizar Téo Senna pela coordenação do processo de eleição e os jornalistas premiados pelo excelente trabalho que vêm realizando, com profissionalismo e independência, contribuindo para aproximar cada vez mais a Câmara da sociedade”, frisou Leo Prates.

Téo Senna ressaltou a importância da cobertura jornalística para que a população acompanhe o desempenho dos vereadores. “Esse prêmio é também uma homenagem ao jornalista político Jânio Lopo, falecido em março de 2010, um dos mais destacados da imprensa baiana”, declarou, parabenizando os premiados.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Preço dos alimentos registra queda recorde no ano

    Nunca os preços dos alimentos caíram tanto em um ano. Até novembro, esses ...

Deixe uma resposta