Prefeitura promove plantio de mudas no Comércio e na Orla de Salvador

Crédito: Divulgação / Secom / PMS

O Comércio recebeu plantio de mudas de sapucaia, na manhã de quarta-feira (23), em uma ação coordenada pela Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis), para aumentar a área de sombreamento, reduzir a poluição e melhorar o aspecto visual da cidade. Nove mudas foram plantadas na Rua Torquato Bahia, atrás da Associação Comercial.

A Orla de Salvador recebeu também novas mudas, em reposição às plantas que não sobreviveram ou sofreram vandalismo. Do Jardim de Alah até Piatã, 34 mudas de abricós de praia estão sendo plantadas. A praça localizada na Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho também recebeu 15 novas mudas de Pau-Brasil e duas de Oitis. Ao todo, cerca de 60 mudas foram plantadas.

De acordo com o titular da Secis, André Fraga, ações como essa só reforçam o embelezamento da cidade. “Estamos aproveitando o período de chuva para plantar e replantar árvores. Assim como em outros bairros antigos de Salvador, o Comércio também está em nossa programação. O plantio de árvores contribui em vários aspectos para a qualidade de vida do cidadão”, avalia.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Camarotes e trios elétricos serão fiscalizados diariamente durante a Micareta de Feira de Santana

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através do Comando de Segurança Contra Incêndio …

Verified by MonsterInsights