Início / Bahia / Prefeitura entrega mais duas novas escolas nesta terça (20)

Prefeitura entrega mais duas novas escolas nesta terça (20)

A Prefeitura reinaugura nesta terça-feira (20) duas novas unidades escolares que passaram por obras de reforma. Às 9h será entregue a Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes, no Vale das Muriçocas (próxima à Avenida Vasco da Gama), com capacidade para atender 310 alunos dos segmentos de creche, pré-escola e Fundamental I. A outra unidade, que será reinaugurada às 10h, é o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nova Esperança, que atende 58 alunos dos segmentos creche e pré-escola e fica na Federação (Rua Miguel Lemos, próximo ao Hospital Salvador).
A Escola Municipal Iacy Vaz Fagundes tem nove salas de aula, uma de informática, 11 banheiros, uma biblioteca, espaço para professores, direção e coordenação, cozinha e depósitos para merenda e materiais diversos, uma quadra infantil, área coberta para recreação e pátio interno. A unidade de ensino recebeu investimento de mais de R$ 630 mil, proporcionando melhorias significativas em sua estrutura, com destaque para a total reforma da cobertura, com troca de telhas e caibros.
A parte hidráulica passou por uma requalificação com troca de torneiras, sifão, tubulações, vasos sanitários, lavatório e descargas. As instalações elétricas receberam atenção especial, com troca de disjuntores, cabos, quadros de distribuição, lâmpadas, interruptores e sistema de aterramento. Todo o piso da escola foi trocado. A escola também ganhou um depósito na área externa para acomodar materiais diversos. Tanto a fachada quanto os espaços internos receberam nova pintura e pisos de alta resistência. Foram realizados ainda serviços de impermeabilização do reservatório superior, troca de portas e janelas e do portão de acesso principal. A cozinha recebeu uma nova pia com bancada de granito e outra para lavagem de panelas na área externa
CMEI  – Já o Centro Municipal de Educação Infantil Nova Esperança foi completamente reformado e passa a oferecer dependências de qualidade para crianças de zero ao seis anos com as seguintes configurações: duas salas de aulas, uma de coordenação e uma de direção; quatro banheiros; uma cozinha com depósito para merendas; depósitos para material de limpeza e didático; uma lavanderia; e área coberta para recreação. Com sua reforma avaliada em mais de R$ 330 mil, o CMEI Nova Esperança passa a contar com melhorias em sua cobertura, que foi totalmente reformada.As instalações elétricas mereceram especial atenção e passaram por uma reforma geral, incluindo troca de disjuntores, quadro de distribuição, cabos e revisão de aterramento. Foram trocadas as portas e fechaduras. O piso foi substituído por material de alta resistência. Já na cozinha, uma pia de duas cubas foi instalada e o revestimento foi adequado às especificações do ambiente.  As instalações sanitárias receberam novas tubulações. A parte externa da unidade recebeu reforço no muro e piso cerâmico.

 

Sobre Redação

O site Axé Notícias é mais um produto da agência de comunicação interativa M10. Axé Notícias é o site com a cara da Bahia. ;)

Leia Também

Para Jaques Wagner, Michel Temer “é um homem que tem uma história, é um constitucionalista”

Em matéria veiculada no site da Band (clique aqui), em setembro de 2009, o então ...

Deixe uma resposta