Início / Geral / Prefeitura anuncia programação completa do Festival da Virada. Salvador é o principal destino turístico do Brasil na semana do Revéillon

Prefeitura anuncia programação completa do Festival da Virada. Salvador é o principal destino turístico do Brasil na semana do Revéillon

Maior festa de fim de ano do Brasil, o Festival Virada Salvador terá 70 horas de música e 29 atrações no palco principal. Além dos 22 artistas que já tinham sido confirmados, a Prefeitura anunciou sete novos shows que completam a grade e adiantou mais alguns detalhes para o público, durante coletiva realizada nesta segunda-feira (4), no Palácio Thomé de Souza. Estiveram presentes o prefeito ACM Neto, o vice Bruno Reis e o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, demais autoridades municipais e imprensa.

As novidades são os shows da cantora Pabllo Vittar; do multiartista Carlinhos Brown, que faz show acompanhado pela banda Timbalada; da cantora Mariene de Castro; do sertanejo Gusttavo Lima; da banda mineira Jota Quest; e do grupo Olodum. Eles se somam às demais atrações que já haviam sido divulgadas pela Prefeitura: Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Skank, Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Matheus e Kauan, Luan Santana, Danniel Vieira, Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Wesley Safadão, Solange Almeida, Alok e Saulo.

O público que comparecer ao Festival da Virada não vai ficar parado entre os intervalos dos shows. Enquanto os organizadores trocam os equipamentos do cenário para o início do novo espetáculo, haverá apresentação do grupo FitDance para manter a plateia em clima de festa. A abertura dos portões acontecerá às 16h – exceto nos dias 31/12 e 1º/1, que ocorrerá às 15h – e os grandes shows terão início as 18h30, com duração média de 1h30.

O prefeito ACM Neto afirmou que esta será a maior virada de ano musical de todos os tempos da cidade e do Brasil. “Montar uma grade como essa não é fácil e estamos conseguindo fazer isso em parceria com a iniciativa privada, realizando um evento gratuito, com toda a segurança e já aprovado pelo baiano e pelo brasileiro. Já tivemos a notícia de que haverá um aumento de 30% na ocupação dos hotéis na virada do ano, em comparação com o mesmo período de 2016. Isso demonstra o acerto desse projeto, o que para a economia da cidade é muito importante pelos empregos que são criados e por toda a movimentação em torno do turismo.”

O presidente da Saltur salientou que a iniciativa já tem resultado em boas notícias para a capital baiana. “Um site especializado de busca em turismo, o Kaiak, tem colocado Salvador como o segundo destino mais procurado no país no Réveillon, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Estamos muito otimistas de que a gente fará, talvez, o maior Verão e, claro, o maior Réveillon de todos os tempos. Estamos, inclusive, com uma campanha com vídeo promocional e a hashtag #SalvadorCapitalOficialdoVerão para impulsionar a cidade como o principal destino turístico do Brasil”, completou Isaac Edington.

Apesar de estar programada uma coletiva, uma semana antes da festa, para detalhar os serviços a serem disponibilizados para o Festival Virada Salvador, alguns itens já foram abordados na apresentação desta segunda-feira. Um deles diz respeito ao acesso ao espaço, que será feito através de dois portais e onde o público passará por revista para evitar adentrar ao local com objetos inadequados. Outro ponto é a criação de estacionamento com mil vagas na área ao lado da estrutura, além das vagas Zona Azul. A pista que está sendo construída atrás do antigo Aeroclube, que margeia 1,4km de orla, será interditada no período do evento. Além do espaço gratuito, o público também poderá contar com dois camarotes, um a preço popular e outro com mais atrações, com entrada comercializada por empresa vencedora de licitação de concessão para exploração das estruturas. Será montado um esquema especial com trânsito e transporte, segurança, saúde, salvamento marítimo e ordenamento de ambulantes, dentre outros serviços. A construção da estrutura do festival já está a pleno vapor e a estimativa é de que tudo esteja pronto até o próximo dia 22.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Maratona Clic propõe que jovens fotografem Centro Histórico

A história, a cultura e o clima mágico do Pelourinho a ser registrado por jovens ...

Deixe uma resposta