Início / Destaque / Prefeito participa de missão para atrair investimento europeu a Salvador

Prefeito participa de missão para atrair investimento europeu a Salvador

Com as melhorias realizadas pela Prefeitura nos últimos quatro anos e meio, a exemplo da requalificação dos trechos de orla, novos equipamentos culturais e praças e até mesmo um megaprograma de desenvolvimento da cidade, o Salvador 360, a capital baiana tem demonstrado sinais de ser um importante local para receber novos investimentos. É com esse intuito que uma missão especial organizada pela Prefeitura, com a presença do prefeito ACM Neto, vai estar presente na Península Ibérica durante uma semana, a partir desta quarta-feira (15).

A agenda terá início na capital portuguesa, Lisboa, às 20h, com uma reunião com representantes do Grupo Pestana. O tema principal da conversa será as atividades da empresa na capital baiana, no ramo hoteleiro, com ênfase na reabertura do Hotel Pestana, no Rio Vermelho. No dia seguinte (16), às 19h, acontece no Hotel Pestana Palace Lisboa o “Meeting Salvador 360 – Você sente que é diferente”, com o objetivo de promover turisticamente e atrair investidores para a cidade. Tendo como parceira a companhia aérea Air Europa, o evento vai reunir operadores e agentes internacionais de turismo, empresários, investidores, influenciadores, formadores de opinião e imprensa de Portugal.

Na ocasião, será apresentada a nova Salvador, requalificada e reestruturada, capaz de receber bem e com qualidade tanto turistas quanto investidores. Dentre as ações de destaque estão o Salvador 360, as obras financiadas pelo Prodetur Salvador, o novo Centro de Convenções da cidade, a requalificação do Centro Histórico e os programas de incentivo fiscal e atração de investimentos como os programas Investe, Negócios, Revitalizar e de Incentivo ao Desenvolvimento e Inovação (PIDI). O encontro também dará espaço para a moda: um desfile da estilista baiana Juliana Herc, que apresentará a próxima coleção de inverno europeu.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Para Jaques Wagner, Michel Temer “é um homem que tem uma história, é um constitucionalista”

Em matéria veiculada no site da Band (clique aqui), em setembro de 2009, o então ...

Deixe uma resposta