Início / Bahia / PP pressiona Leão para sair da base de Rui Costa. PT ensaia golpe em Lídice

PP pressiona Leão para sair da base de Rui Costa. PT ensaia golpe em Lídice

Pressionado por parlamentares, militantes e afiliados, o vice-governador, João Leão, já não sabe mais como segurar a permanência do Partido Progressista – PP, na base aliada a Rui Costa. “Leão é o único que insiste em ficar com Rui. Ninguém quer saber mais de parceria com o PT”, apontou uma fonte próxima à SEPLAN, pasta comandada pelo cacique pepista. Questionado sobre a saída dos pepista, Rui Costa preferiu desconversar. “Vamos conversar sobre chapa ano que vem”, disse.

Assessores próximos ao Palácio de Ondina apontam o contrário. Segundo ele, o petista já tem o nome para compor a chapa em 2018. “O desejo de Rui é continuar com Leão e vai fazer de tudo para não perder o vice”, afirmam.

Com a saída de Leão da base petista, ganha força a figura do ex-governador Jaques Wagner na vaga para o Senado que abriu mão em 2014 para dar espaço a Otto Alencar. Quem está se sentindo prejudicada neste processo de discussão de chapas é a senadora Lídice da Mata. Lídice é candidata pelo partido na disputa pela vaga do Senado também.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Olodum recebe Jau e É o Tchan na primeira edição da Terça d​a Benção

A batida do Olodum se misturou com o pagode do É o Tchan e a ...

Deixe uma resposta