Início / Bahia / Pelourinho Dia e Noite retoma atividades no mês de outubro

Pelourinho Dia e Noite retoma atividades no mês de outubro

O mês de outubro chega com uma programação cultural especial do Pelourinho Dia e Noite, que volta, após um breve intervalo, a encher as ruas do Centro Histórico de intervenções artísticas, teatro, artesanato, música e poesia, e agora com muito mais intensidade e diversidade. A programação começa a partir do dia 5, ocupando as ruas do Centro Histórico de domingo a domingo, e integra o programa Salvador 360, no eixo Centro Histórico. O órgão que coordena o Pelourinho Dia e Noite é a Diretoria de Gestão do Centro Histórico.

E por ter um forte turismo religioso, foi pensada uma programação específica nas igrejas, chamada “Popelô – Polo de Orquestras do Pelô”, que é um programa de residência de orquestras populares nas igrejas do Centro Histórico, sob coordenação do maestro Ângelo Rafael. O Popelô é dividido em três eixos: o primeiro deles é o “Ensaio de Portas Abertas”, que terá atividades nas segundas, na Igreja do Boqueirão, sempre de 17h às 19h, com a Orquestra Afrosinfônica, sob a regência do Maestro Bira Marques.

Nas terças, o ensaio segue para a Igreja da Misericórdia, também de 17h às 19h, com a Sanbone Orquestra, sob a regência do Maestro Hugo Sanbone. Às quartas, as atividades seguem para a Igreja de São Domingos, com ensaio das 16h às 18h, com a orquestra São Salvador, com o Maestro Fred Dantas. Aos sábados, o ensaio marca a programação na Igreja de N. Sra. do Carmo, das 10h às 12h, com a orquestra de Câmara de Salvador (OCSal), sob a regência do Maestro Ângelo Rafael.

O segundo eixo do Popelô é a “Missa Orquestrada”, que acontece às quartas, na Igreja de São Domingos, às 18h, com a apresentação da Orquestra de Câmara de Salvador, com o Maestro Fred Dantas. O terceiro eixo é intitulado “Concertos”, que acontece sempre aos domingos, na Igreja de São Francisco, com a apresentação de uma orquestra às 11h.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Para Jaques Wagner, Michel Temer “é um homem que tem uma história, é um constitucionalista”

Em matéria veiculada no site da Band (clique aqui), em setembro de 2009, o então ...

Deixe uma resposta