Início / Bahia / Palestra dá dicas de empregabilidade e comportamento, iniciativa de Lorena Brandão

Palestra dá dicas de empregabilidade e comportamento, iniciativa de Lorena Brandão

Com dicas para produzir um bom currículo e gerenciar a própria imagem, a palestra “Empregabilidade para jovens” movimentou o auditório do Anexo Bahia Center da Câmara, na manhã desta quarta-feira (26). O encontro foi solicitado pela vereadora Lorena Brandão (PSC).

A primeira parte da palestra destacou a necessidade de elaborar um currículo bem feito, com uma apresentação que possibilita a diferenciação entre os profissionais. “O currículo irá falar por você. O que você gostaria que fosse falado?”, esclareceu a recrutadora de recursos humanos Rita Cruz ao explicar sobre aspectos observados numa seleção de trabalho.

Na segunda parte da palestra, o tema “Gerenciamento de imagem” serviu para orientar comportamentos, ressaltar valores pessoais e aprimorar princípios de trabalho. “As empresas buscam pessoas que agreguem valor financeiro para elas. Que tipo de inovação ou de ganho você acrescenta a uma instituição? Você não pode ser qualquer coisa somente para trabalhar. Você é a sua própria marca”, explicou a psicóloga Joilma Nobre.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Para Jaques Wagner, Michel Temer “é um homem que tem uma história, é um constitucionalista”

Em matéria veiculada no site da Band (clique aqui), em setembro de 2009, o então ...

Deixe uma resposta