Mototáxi é a opção de transporte de 5 mil foliões no início do Carnaval

Crédito: Divulgação/Secom/PMS

Na primeira noite oficial do Carnaval, os 660 mototaxistas regulamentados pela Secretaria de Mobilidade (Semob) transportaram pelo menos 5 ml pessoas. Este é o primeiro ano que os profissionais atuam regulamentados na folia de Mom e estão disponíveis em seis pontos espalhados pelo circuito. A tabela de referência de preços de corrida pode ser adquirida em postos de informações de trânsito e transporte para o Carnaval ou acessada pelo site https://mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br.

Os mototaxistas que atuam na festa têm seis pontos de embarque e desembarque que funcionam 24 horas, nas proximidades dos circuitos. São eles: Politeama (Bolsão do lado esquerdo ao Ponto de Taxi); Praça Cayrú (Estacionamento Zona Azul, em frente ao Elevador Lacerda); Vale do Canela;(sentido Terminal da França); Centenário;(Rua Deocleciano Barreto); Av. Garibaldi (área em frente à Clínica Nova Face, saída da Adhemar de Barros) e Av. Oceânica (estacionamento do Isba).

Para o gestor da Semob, Fábio Mota, a regulamentação significa mais tranquilidade para o folião. “A aprovação do público é clara neste primeiro dia. Fazemos um balaço muito positivo, tanto na organização quanto no serviço que foi desempenhado. Os mototaxistas estão bem identificados, com alvará no capacete e no colete”.

Antes de serem regulamentados, os profissionais passaram por curso de capacitação e entregaram documentos pessoais, incluindo atentado de antecedentes criminais. Tiveram ainda a moto vistoriada pela Prefeitura e foram obrigados a fazer uma apólice de seguro contra acidentes de trânsito. Esses mototaxistas regulamentados oferecem, portanto, mais segurança e conforto aos passageiros.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Uso de tecnologia avançada e aeronaves no Micareta de Feira de Santana

A Micareta de Feira de Santana estreou com novidades significativas em segurança, conforme destacado pelo …

Verified by MonsterInsights