Início / Geral / Mametto apresenta Matamba

Mametto apresenta Matamba

Matamba – na mitologia Bantu, é a energia condutora do orixá Oyá no candomblé Ketu. Também chamada de Yansã, é a senhora dos ventos, das tempestades e do fogo. A força deste orixá serviu de inspiração para a Mametto lançar sua mais nova canção que ganhou clip gravado no Museu Nacional da Cultura Afro Brasileira (MUNCAB) e na reserva de Mata Atlântica de Patamares (Bahia).

Com autoria de Ana Mametto e Yacoce Simões, a canção tem produção, arranjo, gravação e mixagem de Yacoce Simões, sendo masterizada no estúdio Magic Master (RJ) por Ricardo Garcia. “O tema da canção foi inspirado a Ana Mametto como uma homenagem à sua energia condutora e guia”, revela Yacoce que finalizou a música com detalhes do refrão e estrutura musical. No áudio, a característica que consolidou a Mametto como uma grande voz representante da cultura brasileira, com a força do toque dos tambores baianos, atrelados à sonoridade pop de guitarras, baixo e teclados. “O pulso vibrante da canção constrói uma dualidade entre o sagrado e o profano, sincrético e poderoso o suficiente também para a festa, a celebração”, revela a cantora Ana Mametto.

O trabalho inspirou a gravação do clip que teve a direção de vídeo de Kan Kato (que também esteve o clip da canção Nanaê, Nanã Naiana, em 2012) de fotografia de Rogério Sampaio e artística dos autores da canção, além da equipe de produção e finalização da produtora Nove Noventa. O videoclip procura traduzir e homenagear todo o simbolismo da Matamba.

As locações, fotografia, coreografia, figurinos e maquiagem, ganham através da força interpretativa de Ana Mametto o equilíbrio para uma estética bela e justa, feminina e negra, que consolida o seu papel como artista porta voz da cultura afro brasileira.

Os figurinos são assinados pelo estilista Luciano Santana e a maquiagem e cabelos por Zezinho Santos, Dalmo Costa e Edemilson Andrade. O Clip é uma realização da Carambola Produções, com direção de produção de Milena Leão.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Grávida de gêmeas, Ivete lidera virada em Salvador

Grávidade gêmeas, a estrela Ivete Sangalo comanda a contagem regressiva para a chegada de 2018, ...

Deixe uma resposta