Espaços floridos enfeitam o Parque da Cidade para a chegada da Primavera

Crédito: Bruno Concha/Secom/PMS

Para tornar a estação das flores ainda mais colorida e agradável aos sentidos, a Secretaria Municipal da Cidade Sustentável e Inovação (Secis) decidiu amplificar a reação do público que visita o Parque da Cidade, localizado no Itaigara, neste início de Primavera. Para isso, um campo de girassóis, com aproximadamente duas mil flores de tonalidades variadas, e uma nova parede verde foram instalados no local, na manhã de sexta-feira (22).

“A ação faz parte do trabalho de embelezamento das áreas verdes da cidade, em especial por conta da chegada da Primavera”, destaca o titular da Secis, André Fraga.

Os girassóis foram plantados na Alameda dos Ipês, em uma área com dimensão média de 100 metros quadrados. De acordo com a Secis, as flores devem ser replantadas a cada 21 dias, durante o período de 60 dias, a fim de garantir um preenchimento pleno do espaço. Com a medida de oito metros de largura por três metros de altura, na tradicional Parede Verde do Parque, que fica na entrada do local, foram adicionadas flores da espécie sampantins, aqui disponibilizadas nas cores azul, roxo, rosa, vermelho e branco. O espaço é o ponto preferido dos visitantes para fotos criativas com toda a família e em reuniões de amigos.

Fonte: Secom/PMS

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior …

Verified by MonsterInsights