Início / Esporte / Ciclistas celebram chegada da Primavera em passeio de 25km

Ciclistas celebram chegada da Primavera em passeio de 25km

Centenas de amantes do ciclismo se reuniram, na manhã deste domingo (24), para contemplar a chegada da estação mais florida do ano. O Passeio Cicloturístico da Primavera atraiu não só o público soteropolitano, mas também grupos de outras cidades da Bahia, como o Ciclobike, de Mata de São João, Pedal Clube, de Simões Filho, e o Trabalhados no Asfalto, de Muritiba. A ação teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A atividade é promovida pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que montou um roteiro surpreendente para os ciclistas, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. A largada teve início às 9h30, na entrada do Colégio IMEJA, na Boca do Rio, com chegada na Igreja do Bonfim, num trajeto de 25km, onde foi realizada uma missa comemorativa e a distribuição de cartilhas sobre rota ciclística.

Durante a concentração, também houve sorteio de prêmios como uma bicicleta aro vinte, além de diversos acessórios, a exemplo de bonés, camisas e bancos novos. Balões brancos foram distribuídos e fixados nas bicicletas para alertar sobre mortes no trânsito. “Estou orgulhoso de estar aqui fazendo o que gosto. Pedalo desde sempre porque faz bem pra saúde e é uma boa diversão”, afirmou Fernando Castro, de 42 anos, que compareceu ao passeio com a esposa e um casal de amigos.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Felipe Lucas difunde as artes marciais em Salvador

Um dos focos do mandato do vereador Felipe Lucas (PMDB) em 2018 será a continuidade ...

Deixe uma resposta