Início / Destaque / Câmara celebra 70 anos da Associação Brasileira de Odontologia

Câmara celebra 70 anos da Associação Brasileira de Odontologia

A Câmara Municipal de Salvador promoveu, na noite desta terça-feira (26), no Plenário Cosme de Farias, sessão especial em comemoração aos 70 anos da Associação Brasileira de Odontologia (ABO). A solenidade foi requerida pelo vereador Luiz Carlos de Souza (PRB), que presidiu o evento.

Na ocasião, a ABO recebeu destaque pelas ações desenvolvidas sem fins lucrativos. “Nesta noite venho destacar o trabalho da Associação Brasileira de Odontologia, esta importante instituição que baseia-se em assegurar, assim como é garantido pela Constituição Brasileira, o direito do cidadão à saúde”, declarou Luiz Carlos na tribuna, enquanto o ex-vereador e ex-presidente da ABO-Seção Bahia, Germano Tabacof, o substituía na Mesa.

O autor da resolução ainda destacaria a importância da ABO na capacitação profissional, responsável por viabilizar “assistência odontológica preventiva e curativa, gratuita, às pessoas menos favorecidas, especialmente crianças e gestantes”.

A sessão especial contou com apresentações musicais do Coral de Odontólogos da Bahia, regido pelo maestro Alcides Lisboa; e do dentista Franklin Moreira Leahy, que emocionou os convidados ao executar “Smile”, de Charlie Chaplin, em referência ao sorriso.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

SOJA e Natiruts neste sábado em Salvador

Um apresenta o Poetry in Motion” e o outro “Índigo Cristal”. SOJA e Natiruts estarão ...

Deixe uma resposta