Início / Brasil / “A Bahia também é minha terra”, diz Doria sobre Título de Cidadão Soteropolitano

“A Bahia também é minha terra”, diz Doria sobre Título de Cidadão Soteropolitano

Filho e neto de baianos, o prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), desembarca em Salvador nesta segunda (7) para receber o Título de Cidadão Soteropolitano. A homenagem, proposta pelo vereador Felipe Lucas (PMDB), promete movimentar a cena política local, já que Doria é pré-candidato à presidência da República, em 2018. A solenidade de outorga do título ocorre na Câmara Municipal às 19h.

O vereador justifica a homenagem destacando os serviços prestados por Jão Doria na promoção do carnaval baiano no exterior, à época em que foi presidente da Embratur. Felipe Lucas também pretende destacar o currículo do prefeito paulistano como empresário, publicitário, jornalista e político, apontado pelas revistas IstoÉ e Exame entre as 100 pessoas mais influentes do Brasil e os 100 líderes de melhor reputação no país. “Como fundador do Lide Global – um grupo de líderes empresariais do mundo todo –, João Dória trouxe para Salvador o LideBahia, que promoveu o debate entre o empresariado baiano e, através de diversas ações, ajudou a fortalecer o segmento no estado”, acrescenta o edil.

O título de cidadão da cidade do Salvador reforça ainda as raízes soteropolitanas de João Doria, que revela se sentir em casa estando na capital baiana. “É uma honra voltar a minha terra. Sim, a Bahia também é minha terra. Meu pai, meus avós nasceram na Bahia, me ajudaram a compreender a importância dos orixás, da religião, da força baiana, da alegria e da determinação do povo baiano”, afirma o prefeito. Para ele receber a homenagem “dignifica” também a memória do seu pai, o ex-deputado federal pela Bahia João Agripino da Costa Doria Neto, cujo mandato foi cassado em 1964 pelo golpe militar. “Meu pai, que se vivo fosse estaria ali na primeira fila, com a sua baianidade, feliz e sorridente, como eu estou ao voltar a Bahia e receber essa homenagem”, frisou. Na árvore genealógica do prefeito de São Paulo há ainda algumas curiosidades. O gestor é bisneto João Agripino da Costa Doria, segundo prefeito de Salvador no período republicano, em 1895. Já sua avó paterna era prima do jurista Ruy Barbosa.

Sobre Mathias Jaimes

Leia Também

Para Jaques Wagner, Michel Temer “é um homem que tem uma história, é um constitucionalista”

Em matéria veiculada no site da Band (clique aqui), em setembro de 2009, o então ...

Deixe uma resposta